Trabalhos para Televisão

Na Universidade de Coimbra foram alguns os trabalhos de âmbito televisivo que me ajudaram a crescer na área da edição, locução e construção de notícias.

-

Ver aqui o Telejornal:
O "Telejornal" é um projeto individual realizado no âmbito da disciplina Princípios e Práticas de Jornalismo Televisivo. Tem como objetivo promover a interação com as câmaras, a capacidade de improviso nos diretos e, mais importante, a construção de notícias. 
Ano: 2013
Duração: 12 minutos
Edição: Diogo Pereira em Final Cut Pro

-

Em setembro de 2010 a Universidade de Coimbra recebeu-me como aluno. Dois meses depois fiz parte da equipa fundadora da UCV, Televisão Web da Universidade de Coimbra. Este novo projeto da universidade de D. Dinis nasceu a 21 de novembro de 2010, dia mundial da televisão, e, juntamente com Ana Sousa, conduzi a emissão inaugural.
-

Ver aqui todos os programas (lista de reprodução):
A Casa das Caldeiras é um dos edifícios mais carismáticos da cidade de Coimbra. Se tempos serviu para fornecer energia térmica ao hospital da Universidade, hoje é um dos locais de lazer mais visitados da cidade. Entretanto foi palco do programa que lhe roubou o nome. Na Casa das Caldeiras discutiram-se temas da cidade e da academia.
Edição: Diogo Pereira e François Fernandes em Adobe Premiere Pro)
Tipo: Programa de entrevistas
Ano: 2013
Duração média: 15 minutos
Periodicidade: Quinzenal
Equipa: Clara Almeida Santos, Cristóvão Marto, Diogo Pereira, François Fernandes, Gustavo da Silva, Humberto Teixeira, Marta Costa, Milene Santos, Núria Bouzón, Karine Paniza, Patrícia Troca, Ricardo Fernandes, Sílvio Santos e Xavier Marcelino

-

Ver aqui todos os programas (lista de reprodução):
Lê-se "o que vê de novo". É o noticiário diário da Universidade de Coimbra. Aqui contam-se todas as novidades da mais antiga Instituição de Ensino Superior do país e define-se a agenda com um pivô diferente todos os dias.
Edição: Diogo Pereira em Adobe Premiere Pro (Adaptado ao ao grafismo original da UCV)
Tipo: Noticiário
Ano: 2010 a 2012
Duração média: 5 minutos
Periodicidade: Semanal

-

Ver exemplos de reportagens aqui (lista de reprodução):
Compilação de reportagens elaboradas ao serviço da UCV.

Imagem e edição: Diogo Pereira em Adobe Premiere Pro (Adaptado ao grafismo original da UCV)